Polícia revela causa da morte de homem espancado em bar de Balneário Camboriú
25/07/2025
(Foto: Reprodução) Rodrigo Araújo foi espancado até a morte em bar de Balneário Camboriú
Reprodução/Redes sociais
O exame cadavérico feito no homem de 34 anos espancado até a morte em um bar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, apontou que Rodrigo Araújo morreu por broncoaspiração (entrada de substâncias estranhas na via respiratória), segundo o delegado Vicente de Assis. A esposa diz que a agressão ocorreu após ele defender uma amiga do casal de um assédio.
"Não foram identificadas lesões que teriam levado diretamente à morte. Porém, ainda estamos aguardando também prontuários médicos dos hospitais onde foi atendido, e a análise conjunta de tudo isso levará à elucidação dos fatos", informou o investigador, em vídeo divulgado à NSC TV.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O delegado afirma que imagens do bar e do entorno estão sendo analisadas. A investigação também busca identificar testemunhas que estavam no estabelecimento no momento da briga para apurar a dinâmica dos fatos.
A broncoaspiração é a entrada de conteúdo gástrico (como alimentos, líquidos ou vômito) ou secreções da boca e nariz nas vias respiratórias, atingindo os pulmões.
Polícia civil investiga quem são os responsáveis pela morte de Rodrigo Araújo de 34 anos
Ocorrência
Conforme a esposa, o casal e uma amiga estavam no bar, na Praia dos Amores, na noite de domingo (20), quando um dos suspeitos assediou a mulher, insistindo que ela ficasse com ele. Rodrigo defendeu a colega e começou uma discussão, que evoluiu para agressões.
Ainda conforme a esposa, Rodrigo foi espancado do lado de fora do bar. Ele foi levado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Depois, foi transferido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, na cidade vizinha de Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Natural do Pará, ele morreu no dia seguinte, na segunda-feira (21).
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias